À descoberta da Invicta

2019-01-03 a 04 (8.º ano)

Para começar o 2.º período, bem e em força, a turma do 8.º ano foi à descoberta da Invicta.

De mochilas às costas, com grande satisfação e entusiasmo, partiram de Santa Apolónia, pelas 7h30, rumo à estação de Campanhã, numa numa viagem de comboio bastante agradável.

Chegados ao Porto, onde estava muito frio, apesar do tempo solarengo, dirigiram-se à Pousada da Juventude, para deixar a bagagem e almoçar. A tarde foi preenchida em Serralves, onde o grupo teve oportunidade de fruir da interessante exposição de Anish Kapoor, para além de descobrirem o magnífico espaço desta Fundação, em especial os seus jardins.

Depois desta vertente mais artística, e após um reconfortante jantar na Pousada da Juventude, o alegre grupo fez um “by night” à cidade, onde ainda tiveram oportunidades de patinar no gelo, para grande alegria de todos.

No dia seguinte, bem cedo, chegou a hora de descobrir outras zonas emblemáticas da cidade, com a simpática companhia do Dr. Germano Silva, profundo conhecedor da cidade, e aprender mais sobre a zona da Foz, Sé do Porto, o Museu Romântico, nos jardins do Palácio de Cristal, entre outros recantos cheios de belezas e histórias.

Ainda antes do almoço o grupo fez a descida do funicular dos Guindais, passando a pé a ponte Luís I, para almoçar em Gaia. Após o repasto a viagem continuou com a ida às Caves do Vinho do Porto da Sandeman.

O regresso a casa foi feito igualmente de comboio, com gargalhadas, jogos, e muito convívio.

Valeu a pena, este “arranque de ano”. Agora é altura de arregaçar as mangas e trabalhar… para mais tarde repetir!