Dia Mundial da Alimentação

Ter, 16/10/2018 - 20:45

2018-10-16

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.

Neste dia realizam-se muitas atividades relacionadas com a nutrição e a alimentação, com a participação de cerca de 150 países, incluindo Portugal.

A turma do 6.º ano, que está a estudar os alimentos e os nutrientes em Ciências Naturais, juntou-se a esta iniciativa promovendo um pequeno almoço saudável.

Neste projeto os diferentes grupos apresentaram a importância de ingerirmos alimentos de todos os setores da roda dos alimentos tendo em conta os diferentes nutrientes que estes nos dão, bem como a necessidade de um consumo moderado de doces e gorduras. Finalmente, um grupo dedicou-se a apresentar as intolerâncias alimentares  a glúten e a lactose.

Os convidados para esta refeição saudável foram os alunos da infantil e do pré-escolar, pelo que no fim das apresentaçõestodos puderam provar os diferentes alimentos, em clima de festa.

Todos os alunos estão de parabéns pelo empenho que mostraram!