Prémio Rei D. Carlos

Qui, 10/05/2018 - 12:45

2018-05-03

No passado dia 3 de maio de 2018, na Galeria de Arte do Estoril, decorreu a inauguração da exposição e a cerimónia de entrega de prémios do concurso de aguarelas "Prémio Rei D. Carlos", naquela que foi a 4.ª edição desta iniciativa.

O Prémio Rei D. Carlos é dirigido à comunidade escolar dos 1.º, 2.º, 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário das escolas públicas e privadas da Freguesia de Cascais e do Estoril, que são desafiadas a realizar marinhas a aguarela que representam a costa de Cascais e Estoril. A iniciativa tem como objetivo a sensibilização do público jovem para a criatividade e a prática artística e contou, na presente edição, com a participação de cerca de 2500 alunos.

À semelhança dos anos anteriores, o nosso Colégio voltou a responder positivamente ao desafio, lançado pela Junta de Freguesia de Cascais e Estoril,  de participar neste concurso, sendo que, uma vez mais, os nossos alunos voltaram a ser distinguidos pela qualidade dos seus trabalhos.

​Assim, as alunas Caetana Figueiredo (1.º ano) e Daniela Simões (9.º ano), foram premiadas com o 3.º lugar nos seus respetivos escalões. Nesta cerimónia, que contou com a presença dos Presidentes da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, as vencedoras receberam diplomas de participação, livros sobre o concelho de Cascais e material para que, daqui por diante, possam ainda melhorar ao nível do desenho, nomeadamente da técnica da aguarela.

A exposição, onde se incluem trabalhos de alunos do Colégio do 1.º ao 9.º anos, estará patente na Galeria de Arte do Estoril até ao próximo dia ​16 de junho, ficando, desde já, todos convidados a visitá-la.