Voluntariado Jovem

Seg, 21/05/2018 - 10:00

2018-05-07 a 11 - 2.º e 3.º ciclos

Teve lugar, entre os dias 7 e 11 de maio, a IX Semana do Voluntariado Jovem​​​​​​ da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, na qual o nosso Colégio voltou a participar com as turmas do 2.º e 3.º ciclos.

Assim, na 4.ª feira, dia 10, enquanto a turma do 9.º ano participava numa ação de sensibilização sobre o trabalho da Polícia Marítima, a turma do 7.º ano dedicou-se à preservação do património, removendo grafítis da zona da Praia da Poça e do Vale de Santa Rita.

Já na 5.ª feira, dia 11, foi a vez da turma do 8.º ano se deslocar à Pedra do Sal para, sob a supervisão da Cascais Ambiente, proceder ao controlo de canas, espécie invasora no local, e de os alunos do 6.º ano visitarem a Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris, onde puderam conhecer um pouco melhor esta instituição. Ainda nesse dia, o 5.º ano participou num workshop de azulejaria dinamizado por monitores e utentes da CERCICA.

Já depois da participação das cinco turmas nesta Semana do Voluntariado Jovem, na passada 6.ª feira, dia 18 de maio, o Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, acompanhado de dois membros do seu Executivo, deslocou-se ao nosso Colégio, a fim de distribuir a todos os alunos do 5.º ao 9.º anos um certificado de participação nesta iniciativa, que visa sensibilizar os mais novos para a importância de uma cultura de voluntariado aos mais diversos níveis.